E-mail Twitter Facebook
Vascular Clínica

Telefones

(Asa Norte) 61 3327-7282
(Asa Sul) 61 3242-2002

Artigos

Tratamento de varizes por laser endovenoso

Tratamento de varizes por laser endovenoso

O que diferencia o tratamento de varizes por laser endovenoso do tratamento convencional da retirada da safena (safenectomia)?

A cirurgia de varizes com laser tem como principal diferença o fato de substituir a retirada da safena pela fototermólise do sangue. A técnica é segura e minimamente invasiva, consistindo na introdução de uma fina fibra ótica na veia danificada através de uma punção na perna com uma agulha fina chamada jelco guiada por ultrassom, sem que seja necessário, na grande maioria dos casos, a realização de cortes, manobras traumáticas ou pontos cirúrgicos, comumente presentes na cirurgia convencional.

Em procedimentos selecionados, pode ser feita com anestesia local ou regional (raquianestesia e/ou peridural). Dessa forma, após a introdução da fibra ótica por toda veia danificada, o laser é emitido através da fibra na forma de energia, provocando uma cauterização interna da veia (fototermólise ou fotocoagulação) que é deixada no lugar, sem precisar ser extirpada, como é realizada no tratamento convencional.

O tecido alvo reage com a energia da luz, fazendo com que a veia seja fechada e o sangue é automaticamente encaminhado para outras veias saudáveis. Esse procedimento evita grande parte da dor e hematomas, frequentemente associados com o método mais convencional de ligadura e retirada da veia safena (safenectomia).

Os pacientes podem receber alta no mesmo dia e são estimulados a caminhar logo após a recuperação anestésica, retomando as suas atividades normais muito mais precocemente que na cirurgia convencional.

Por: Dra. Maria Betania da Silva Barbosa Marinho

Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias e promoções

Vascular Clínica

710/910 Sul, Ed. Via Brasil, Sala 222 - Asa Sul, Brasília/DF CEP: 70.390-108 :: (61) 3242-2002 / 8625-2822

SMHN Qd. 02, Ed. Dr. Crispim, Sala 214 - Asa Norte, Brasília/DF CEP: 70.710-140 :: (61) 3327-7282 / 8580-4959

E-mail: contato@vascularclinica.com.br

Desenvolvimento - Maxcode